piquenique

Serra de Casorla

Jaén

Rio Guadalquivir em Córdova

Na semana passada fui a Espanha com um grupo de amigos visitar as Comunidades Autónomas de Castilla-La Mancha ,Andaluzia e Estremadura. Partimos de Lisboa em direcção a Badajoz e seguimos até Almargo, na Província de Ciudad Real, Comunidade Autónoma de Castilla-La-Mancha. Depois de visitar a cidade e antes do jantar, fomos até ao PÁTIO DAS COMÉDIAS , o mais antigo teatro renascentista, onde assistimos a uma pequena peça teatral. Na manhã seguinte continuámos a nossa viagem em direcção à Região Autónoma de Andaluzia e as primeiras cidades a visitar foram Úbeda e Baeza.duas cidades muito bonitas com Igrejas e Palacetes da era Renascentista e terminámos este 2º dia de viagem em Casorla, onde ficámos alojados. O 3ºdia desta agradável viagem foi passado na Serra de Casorla, um dos maiores parques naturais da Europa com uma paisagem maravilhosa e onde podemos observar em liberdade na floresta veados, cabras, javalis, cabras e muito esquilos saltando de árvore em árvore. No dia seguinte continuámos até Jaén,uma das oito Províncias da Comunidade de Andaluzia. É nas montanhas desta Província que nasce o rio Guadalquivir, o maior da Andaluzia e o 4º mais comprido da Península Ibérica, depois do Tejo, do Ebro e do Douro. Esta Província é também a zona onde há a maior plantação de oliveiras de Espanha. Mas ao longo de toda a Andaluzia observamos enormes extensões de oliveiras , que nos proporcionam uma bela paisagem. Depois do almoço nesta cidade seguimos até Córdova, onde fizémos uma breve paragem para continuarmos por Zafra, na Província de Badajoz, Comunidade Autónoma da Estremadura e terminámos a nossa viagem desse dia em Jerez de los Caballeros, onde ficámos alojados. Na manhã do 5º e último dia da nossa viagem e depois de uma visita a esta pequena e pitoresca cidade regressamos por Badajoz a Portugal e parámos em Elvas para almoçar. Depois foi o regresso a Lisboa.